DEUS E A RIQUEZA – Como usar bem o dinheiro

A relação entre dinheiro e fé costuma ser alvo de duras críticas e produz debates acalorados. Quando o tema é a aplicação financeira, a pergunta costuma ser a mesma: há compatibilidade entre esse tipo de iniciativa e a fé cristã? O livro é uma tradução do original alemão de Thomas Korhs, consultor-chefe de um banco eclesiástico, e Anselm Grün, que há mais de trinta anos cuida da aplicação de dinheiro da Abadia beneditina de Münsterschwarzbach.

Os autores demonstram que a Igreja deve sim investir seu dinheiro na bolsa e buscar soluções criativas para aumentar seus ganhos e que as pessoas também devem buscar o mesmo caminho, com a ressalva de usarem os seus ganhos com responsabilidade, de forma sustentável, e desvendar maneiras éticas de aplicar o dinheiro sem contradições com a fé.

Os capítulos podem ser lidos de forma desordenada ou por interesse que não interfere o entendimento do conteúdo. O leitor poderá ter curiosidade e descobrir como fazer seus investimentos básicos, conhecer diferentes formas de aplicação ou se aprofundar na controvérsia de a bíblia e o dinheiro, por exemplo, o curioso capítulo: A bolsa de valores: um lugar do diabo?

Para aqueles que vão experimentar uma nova aventura financeira, o tesoureiro beneditino dá a dica: … “Meu Pai era comerciante e transmitiu a nós, seus filhos, muita confiança e liberdade. Essa confiança também me ajuda a lidar com o dinheiro. Mas se alguém é medroso por natureza, então os meus conselhos sobre a aplicação não poderão ajudar em nada” e completa “cada um deve aplicar o dinheiro de modo que isso combine com sua pessoa”.

Também há dicas do que são rendimentos, fundos de investimentos como aplicação financeira, aplicações financeiras derivadas e suas opções, mercados de futuros e certificados. No fim do texto os autores desenvolveram um pequeno ‘ABC’ da bolsa de valores e uma lista de livros para quem pretende aumentar seus conhecimentos e por que não seus ganhos?!

A obra retrata que é, sim, possível realizar coisas boas com seus recursos e ainda assim ter bons rendimentos, apoiando a promoção da paz, dos direitos humanos, da proteção ao meio ambiente e de outras formas de combate à pobreza.

Sobre os autores:

THOMAS KOHRS é graduado em Administração bancária. Há muitos anos ele é o consultor chefe de um banco eclesiástico para questões de aplicação ética de dinheiro. Seu foco principal não reside na maximização dos lucros a qualquer preço, para ele é importante relacionar bons rendimentos e questões humanas.

ANSELM GRÜN, OSB, é administrador da Abadia beneditina de Münsterschwarzbach. Há mais de trinta anos ele se ocupa diariamente com a aplicação responsável de dinheiro. Por muitas pessoas é estimado como conselheiro espiritual e cura d’almas. Anualmente realiza muitos cursos e seminários para empresários. Ele é um dos autores cristãos mais lidos na atualidade.

 

 

DEUS E A RIQUEZA

Como usar bem o dinheiro

Autores: Thomas Kohrs / Anselm Grün

Tradução: Haroldo Reimer

Título original: Ethisch Geld anlegen

Editora Santuário

Páginas: 232

Edição: 1ª

Ano: 2011

ISBN: 978-85-369-0226-5

Formato: 16  x 23 cm

Valor: R$ 30,00

www.editorasantuario.com.br

 

Nicolau Kietzmann Goldemberg

DGNK Assessoria de Imprensa

11- 3070-3336

11 – 8273-6669

http://www.dgnk.com.br

http://www.editorasantuario.wordpress.com

http://www.editoraideiaseletras.wordpress.com

Clique na imagem e baixe em alta.

 

About these ads

Sobre editorasantuario

A Editora Santuário foi fundada em novembro de 1900 quando começou imprimindo o Jornal Santuário de Aparecida, em uma pequena tipografia, e hoje apresenta números expressivos com mais de 10 milhões de livros impressos. Possui um catálogo que conta comA Editora Santuário foi fundada em novembro de 1900 quando começou imprimindo o Jornal Santuário de Aparecida, em uma pequena tipografia, e hoje apresenta números expressivos com mais de 10 milhões de livros impressos. Possui um catálogo que conta com mais de 2.500 títulos ligados à religião, como devocionários, livros de catequese, teologia e pastoral, bíblias, estudos bíblicos, autoajuda, moral e ética, biografias, periódicos, vida de santos, entre outros. Além de títulos ligados à religião, possui também um selo acadêmico e de assuntos gerais e presta serviços a diversas empresas no seu parque gráfico. Uma das editoras mais tradicionais do Brasil ainda em funcionamento comemora seus 110 anos com um ano repleto de atividades que, distribuídas ao longo de 12 meses, incluem: lançamento de uma linha de eBooks (à venda na Amazon, Gato Sabido, Cultura e outras livrarias digitais) e reformulação do site para facilitar o e-commerce.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s